"Bem vindo meu novo ser, cercado de proteção, de tanto amor, tanta paz, dentro do meu coração. É como se eu tivesse esperado toda a vida pra te embalar, é como se eu tivesse esperado toda a vida pra te embalar..."

Perfil completo


Pedido de desculpas
Caras e Bocas
Um dia especial!!!
Meu primeiro banho de chuveiro
Primeiro Mêsversário
Últimos acontecimentos
Reflexão sobre a gravidez
Ser mãe
Começando do começo

Powered by Blogger


 

Lilypie 1st Birthday Ticker



Friday, August 18, 2006

Chupeta - dar ou não dar - eis a questão!
 

Antes do Joaquim nascer eu estava na maior dúvida! Dar ou não dar chupeta???
Por via das dúvidas, eu comprei duas (e ganhei outras duas tb!). Sempre pensei que chupeta poderia ser uma bênção para os pais... e além disso, eu mesma, qdo pequena, chupava muuuita chupeta (que chamava de "bico") e amava!
Hoje em dia tem cada chupeta linda pra comprar... e tem sempre o medo da criança pegar o dedo.Porque chupeta a gente tira, troca, esconde...mas e o dedo, faz o que?
Quando o Joaquim nasceu eu estava devidamente preparada com chupetas para várias fases, ortodônticas, com bico de silicone e sei lá mais o quê, esterilizador de microondas, porta-chupetas, prendedores e etc... mas aí eu comecei a ler o livro "O Bebê Mais Feliz do Pedaço" e era muito claro: - Nada de chupeta antes das três semanas, pois o bebê pode confundir a pega do peito!
E olha, as três primeiras semanas são as mais difíceis! Era tão injusto...
O Joaquim nunca foi de chorar muito, e com uma semana nós fomos pra casa dos meus pais. Ele acordava bastante de madrugada querendo "chupeitar" (usar meu peito de chupeta) e eu chorava, implorando por uma das chupetas que eu tinha deixado aqui em casa, dentro da cômoda, na caxinha comprada especialmente para abrigá-las.
O pediatra tb dizia: - Não, Lúcia, espera, ele ainda é muito novo. Se ele ainda fosse um bebê que sugasse muito... E eu pensava: - Caramba! Como assim SE ainda fosse ...? (é, já teve dias em que o Joaquim passou mais de 7 horas no peito direto!).
E assim fomos resistindo, eu e ele, à famosa tentação da chupeta.
Dia desses, num momento de desespero e muito sono, eu tentei dar a tal pra ele...e não é que ele odiou? Fez careta, deu ânsia, cuspiu e até chorou.
E eu pensei: - Ah, não era pra ser... ele não pegou, não insisto mais.
No Dia dos Pais eu fiz uma gracinha. O Joaquim tem uma chupeta (que eu mesma comprei) linda, que diz "I S2 DAD". E eu finalmente consegui fazer com que ele segurasse a chupeta por 30 segundos na boca... claro, só pra tirar fotos pro Bruno. (Hehehehehehe!)

2 Comments:

  • At 11:56 AM, Blogger Kath said…

    Samuel também odeia... Já tentei colocar na boca dele também só pra ver o que ele fazia e ele não pega de jeito nenhum... Detestou mesmo... Acho que não era pra ser mesmo...

     
  • At 11:04 AM, Blogger since_1982 said…

    Até que enfim atualizou...^^

    Também estou nesse dilema, e meu filhote nem nasceu! aiaiai

     

Post a Comment

<< Home